6 dicas comprovadas para você estudar para o Enem, como fazer plano de estudo com eficiência e uma redação nota 1000

Vamos ensinar para você como fazer plano de estudo e o que fazer e não fazer nessa etapa inicial durante o processo de estudo para o Enem 2018

Posted 5 meses atrás in Educação.

User Image
Central_do_Aluno
157 Amigos
5650 Visualizações
Como fazer plano de estudo, plano de estudo para o enem, como estudar para o enem, como estudar para concurso, o que estudar para o enem, como se preparar para o enem, plano de estudos enem, estudos para o enem, cronograma de estudos para o enem, plano de estudo para concurso, cronograma de estudos enem, como montar um cronograma de estudos, como montar um plano de estudo, cronograma de estudos para concursos, planilha de estudos para concursos, plano de estudos enem gratis, como fazer um plano de estudo, como fazer um cronograma de estudos, como fazer cronograma de estudo, dicas para uma boa redação nota 1000 enem.

 

Olá tudo bem! O artigo de hoje é para saber se você está motivado para estudar esse ano para o vestibular, concurso, ou Enem.

 

Veja também: Tire suas dúvida sobre o Enem 2018


Queremos saber se você já preparou o seu roteiro?


Hoje iremos falar de três coisas que você deve fazer e três coisas que você não deve fazer nesta etapa inicial durante o processo de estudo.

 

estudar para concurso, o que estudar para o enem, como estudar para o enem, como, como se preparar para o enem, plano de estudos enem, estudos para o enem, plano de estudo para o enem, cronograma de estudos para o enem, plano de estudo para concurso, cronograma de estudos enem, como montar um cronograma de estudos, como montar um plano de estudo, cronograma de estudos para concursos, planilha de estudos para concursos, plano de estudos enem gratis, como fazer um plano de estudo, como fazer um cronograma de estudos, como fazer plano de estudo, como fazer cronograma de estudo, dicas para uma boa redação nota 1000 enem.

Tag: cronograma de estudos para concursos, planilha de estudos para concursos, plano de estudos enem gratis, como fazer um plano de estudo, como fazer um cronograma de estudos, como fazer plano de estudo, como fazer cronograma de estudo, dicas para uma boa redação nota 1000 enem,  como estudar para o enem, como estudar para concurso, o que estudar para o enem, como se preparar para o enem, plano de estudos enem, estudos para o enem, plano de estudo para o enem, cronograma de estudos para o enem, plano de estudo para concurso, cronograma de estudos enem, como montar um cronograma de estudos, como montar um plano de estudo

 


Queria falar um pouco da minha experiência para que vocês aprendam comigo; É extremamente importante que a gente tenha uma rotina e um roteiro para saber o que vai estudar em cada dia.


É importante também saber que cada um também tem seus próprios critérios, alguns trabalham, trabalham um estudam, estudam em colégio integral ou também fazem cursos presenciais, e seu tempo fica um pouco bagunçado.


Pois não é só ir para a aula e estudar lá, é importante que estude em casa para relembrar também, Fazer exercício, praticar redação, etc..

 

Confira o calendário do Enem 2018 clicando aqui .


Tudo isso vai exigir de você um plano de estudo, que você vai ter que montar de acordo com a sua rotina de acordo com seus critérios para que você se organize melhor e seus resultados sejam mais objetivos, eficiente, reais e possíveis.

 

Vamos começar com as três coisas que você não deve fazer, de acordo com a minha experiência.


1ª dica - Você nunca deve se desesperar com a quantidade de assunto.

2ª dica - Não se desesperar com o tempo, a gente tem que se programar bem, não adianta nada se desesperar, primeiro você tem que ter consciência que precisa aprender, depois você organiza isso no espaço de tempo que você tem para se preparar.

3ª dica - Não pensar na nota, não adianta nada ficar calculando qual o nota vai tirar, é legal que você tenha em mente a media do que precisa para ser aprovada.

Apesar da nota ser muito importante, o mais o importante é você aprender!

Porque se você não aprende, não vai ter bons resultados.

Não foque em seus concorrentes, por exemplo:

- Ele estudou mais;
- Ele é mais inteligente do que eu.

Esqueça isso, pense somente em se preparar, esses tipos de pensamentos só vão te atrapalhar.

 

A motivação principal que você deve ter é: Saber que você tem que se preparar bastante para que eu não perca para seu concorrente, aí tudo bem!

Pense! Se ele está estudando muito, eu vou estudar também.

Então não foque na sua nota, não foque no seu concorrente, e sim foque em estudar, no conteúdo que você precisa aprender, Essa é a única coisa certa a fazer.

Obs: Se você tem alguma outro item que acha que acha que deve entrar na sua lista fique a vontade para fazer sua adaptações e deixe nos comentários para que possamos melhorar esse artigo e ajudar outros colegas.

vamos lá...


Agora as três coisas que você deve fazer para montar um plano de estudo eficiente.

1ª dica - Criar sua própria rotina de estudo - Crie metas mensais, metas semanais, mapas mentais e monte seu cronograma.


O ideal é que cria metas semanais, separe por disciplina, é importante também separar o horário e o local adequado para o estudo.

Evite distações veja aqui como evita-las

Se voce tem dificulade para se concentrar leia esse artigo, clicando aqui


Comece estudando pelo mais difíceis, que você tenha mais dificuldade, e as disciplinas que tem mais peso, é importante que você dê uma atenção e um tempo maior para essas disciplinas.


No caso da redação peço vocês que pratiquem bastante pois a maioria dos concursos pedem redação, leia esse artigos: 11 dicas para fazer uma boa redação no Enem


No caso do Enem, temos cinco provas de diferentes diciplinas, a redação tem o peso de 4 matérias ou seja, só redação sozinha equivale a português matemática, humanas e exatas.

Então vale a pena dar uma atenção especial para redação.

 

2ª dica - Dar foco nas disciplinas que tem mais peso para o seu curso e as disciplinas que você tem mais dificuldade; Mesmo que você não goste da matéria, você tem que ter em mente que você precisa estudar e aprender essa matéria também, é importante que você entenda que tem dar uma atenção maior para a disciplina de peso e que você tem dificuldade.


Se você tem dificuldade por exemplo em matemática, procure estudar e se dedicar mais a essa matéria ou procure ajuda de um professor possa te ajudar com a sua dificuldade e dúvidas.

3ª dica - Ter uma base bem aparada de aonde tirar o conhecimento, por exemplo os professores para consultar, amigos para te ajudar esclerecer algumas dúvidas, cursinhos...

Mas caso você não disponibiliza desses recursos e não tenhe dinheiro para pagar um cursinho ou um professor particular; Existem uns ótimas ferramentas grátis, que são o YouTube e Google.


Eu indico particulamente você entrar em canais no Youtube, lá vai encontar materiais de estudo de ótima qualidade com professores renomados.

Obs: Se você deseja que eu crie uma artigo com os melhores canais do YouTube da area educacional deixe aqui no comentário, que eu irei preparar um artigo somente com os melhores canais.


Crei uma playlist, assista mais de uma canal, veja assuntos diversos e com professores diferente.


Minha dica é que você siga esses canais, pois existem professores que fazem um ótimo trabalho e que ajuda muitos alunos e dificuldades e dúvida, você ainda pode contrar aulas particulares online pelo skype e outros app.


Quando começei a minha faculdade de engenharia civil, eu tinha saído do 2º grau sem base nenhuma, estudei em escola pública e "confesso" que era da turma da bagunça, então eu fui para faculdade sem base nenhuma em matematica, cálculo, fisica, etc.. 

Não entendia nada nas aulas na faculdade.

Então eu corria para a tela do computador e assistia os vídeos do YouTube com o Prof. Ferretto que tem ótimas vídeo aulas sobre cálculos, assistia tambem outros professores.


Esses vídeos foram esseciais nessa fase.

A ideia é se manter organizado e siga sempre sua rotina de estudo.

 

Agora se precisa de algo mais direcionado, eu recomendo que você assistir o treinamento "Roteiro da Aprovação" ele é gratuito, mas de muita qualidade.

Esse treinamento é no formato de vídeo aula, ele vai esclarecer bastante sua duvidas,

  

(Assista o vídeo) ENEM 2018: 6 dicas para começar a estudar + dica de redação

 

Recomendo também o treinamento "Profissão Estudante".

Esse Treinamento é 100% on-line, confira os detalhes no video, clicando aqui

 

Assinando o treinamento, você terá total liberdade de aprender no seu próprio rítmo. Vai poder ver e rever quantas vezes quiser as aulas, dentro do seu próprio tempo.

Você terá suporte e acesso a plataforma do curso por 12 meses

Independente da sua idade ou classe social, se você estuda sozinho ou matriculado em uma escola, se veio de escola pública ou particular, ou se você já é formado em outro curso e pretende mudar de carreira profissional, não importa.

Se você realmente quer aprender a estudar, potencializar sua memória, adquirir mais foco e disciplina, e conquistar a tão desejada vaga no curso dos seus sonhos, eu prepararei um curso épico pra você, totalmente revolucionário.

Veja dezenas agora mesmo vídeos de depoimentos reais de alunos aprovados nas principais universidades do Brasil, muito desses alunos conquistaram os 1º lugares

curso revolucionário e surpreendente capaz de aprovar qualquer estudante no vestibular dos seus sonhos 

* VAGAS LIMITADAS!

 

Lembre-se! Tenha um momento de você estudar e o momento de você se organizar.

Espero que possa ter ajudado e te  inspirado.

 

Se gostou desse artigo compartilha com seus amigos e deixe seu comentário...

 

 

Tag: Como montar um plano de estudo, cronograma de estudos para concursos, planilha de estudos para concursos, plano de estudos enem gratis, como fazer um plano de estudo, como fazer um cronograma de estudos, como fazer plano de estudo, Plano de estudo para o enem, como estudar para o enem, como estudar para concurso, o que estudar para o enem, como se preparar para o enem, plano de estudos enem, estudos para o enem, cronograma de estudos para o enem, plano de estudo para concurso, cronograma de estudos enem, como montar um cronograma de estudos, como fazer cronograma de estudo, dicas para uma boa redação nota 1000 enem.