9 coisas que mais distrai os vestibulando e pode está acontecendo com você!

Veja na lista se alguns desses itens podem está te atrapalhando, e aprenda e evitar essas distrações

Posted 4 meses atrás in Educação.

User Image
Central_do_Aluno
157 Amigos
5304 Visualizações

Como manter o foco, como se concentrar para estudar, como ter foco nos estudos, como se concentrar nos estudos

 

Esse ano de vestibular é muito complicado porque o foco e a concentração nos estudos são fundamentais. Mas existem algumas coisas que podem tirar a atenção dos estudantes e isso pode prejudicar demais seus estudos.

Mas antes de lhe mostrar os itens que mais nos causam distração, gostaria que lê-se este artigo: 7 hábitos que podem atrapalhar os seus estudos e trabalho


Agora vou te mostrar algumas delas e quem sabe não é isso que está acontecendo com você? 

 

Como focar nos estudos, como manter o foco, como se concentrar para estudar, como ter foco nos estudos, como se concentrar nos estudos

Como ter foco nos estudos, como se concentrar nos estudos, Como manter o foco, como se concentrar para estudar

 


Seriado na TV ou Internet


Quem não gosta de assistir um seriado na Netflix, por exemplo? E quando a gente começa, não quer mais parar. Acontece que isso prejudica muito os estudos pois ao invés de dedicar mais horas aos estudos, está vendo um seriado.
É claro que você precisa se distrair e uma dica é reservar algumas horas nos fins de semana para isso. Assim, você se diverte e não deixa de lado seus estudos.


Redes sociais


Ficar a todo instante dando uma olhada no celular para ver quem postou o que no Facebook ou para responder uma mensagem no Whatsapp, também atrapalha muito. Já imaginou você está no meio de uma resolução de um problema de matemática e ouve aquele barulhinho no celular? É desconcentrar na certa.

se você sobre desse mal lei esse artigo: 7 Dicas para evitar que as redes sociais atrapalhem seus estudos, tenho certeza que vai lhe ajudar.


Por isso, enquanto estiver estudando, tire o som do seu celular. E reserve uma parte do dia para ver as mensagens. E avise aos amigos que você vai fazer isso.


Deixar para amanhã


Esse é um grande problema, tipo, amanhã eu estudo isso. Só que vai chegar amanhã e você vai empurrar para o outro dia e para o outro. E estudo que é bom, nada!
O melhor é estudar um pouquinho a cada dia e não deixar acumular matéria. O ideal é quando chegar perto das provas você estar o mais descansado possível e ter seu tempo para dar uma revisada no que tem mais dificuldade.


Estudar pensando na festa do sábado


Como eu já te falei, você precisa se divertir, precisa arejar sua cabeça, mas pense que esse ano de vestibular é único e que quanto mais dedicação, maiores serão as suas chances. Uma festa uma vez ou outra, tudo bem, mas procure se organizar para que isso não te distraia durante a sua semana.


Vídeo Game


O grande problema aqui é que, na maioria das vezes, você não sabe quando tem que parar. De repente pensa, “Ah, só mais uma partidinha” e quando se dá conta, já virou a noite. Reserve um horário no fim de semana para jogar e não se esqueça de pedir uma ajudinha aos amigos. É bem provável que tenha um que queira te convencer, mas explique que esse ano é muito importante para você.


Tirar um cochilo


Quando você chega da escola e depois do almoço tem aquela vontade de tirar um cochilo? O cochilo em si não tem problema, até porque vai repor suas energias, mas o problema é quando esse cochilo dura a tarde toda. Por isso, coloque um despertador e marque 1 hora de sono.


Namoro


Não estou falando para você não namorar, mas tente também colocar horários e explique para seu namorado ou namorado que você precisa estudar e quanto isso é importante. Tenho certeza que ela ou ele vão te entender porque só querem o melhor para você.


Encontros familiares


É claro que um lanche em família ou um almoço são muito legais, mas a grande questão aí é que são bem demorados e acabam tomando um grande tempo dos seus estudos. De vez em quando, não tem nenhum problema, mas que isso não se torne quase que um hábito diário.


Só eu que estou passando por isso


Alguns estudantes têm a mania de se sentirem os últimos seres humanos da terra porque precisam estudar para o vestibular e assim terem que abrir mão de uma série de coisas legais. Pare e pense que essa é a sua oportunidade e que como você, existem milhares de estudantes passando pela mesma coisa.


Pense nessas coisas que eu te falei. Você se viu em alguma delas?
Tenha em mente que esse ano é muito importante e passa tão rápido, que você nem vai se dar conta!

 

(Assista o vídeo) Como evitar Distrações Nos Estudos e Se concentrar Mais

 

ISSO É INFALÍVEL: Você vai aprender agora a montar um plano completo dos seus estudos de acordo com a metodologia da Coach de Concursos.

Vou mostrar para porque é importante que faça o planejamento de seu estudo de maneira correta.

Quer passar em qualquer concurso publico ou vestibular?

Sim, então continue lendo...

 

Muito estudantes acham que fazer um planejamento de estudo é simplesmente fazer uma planilha organizar os seus horários, é por isso que se perdem Durante a preparação.

Um planejamento de estudo eficaz ele precisa ter:

Primeiramente  uma estratégia, que é para você definir exatamente  o caminho que você vai seguir.

Precisa ter um plano, que aí sim, onde você vai organizar os seus horários de estudo.

Precisa ter também controle para você avaliar o seu desempenho e saber se você está indo no caminho certo; E é exatamente isso que o curso planejamento de estudo vai te ensinar, ele é baseado na metodologia da Coach de concurso.

Na qual já aprovou centenas de estudantes, vários deles nos primeiros lugares.

Aproveite essa oportunidade que a Coach de concurso está te dando.

Eu recomendo, tenho colocado isso em pratica e mudou minha vida.

Sou estudande de Engenharia e Criador de Blog (Central do Aluno)

Depois que comecei a colocar em pratica o que aprendi no curso, consigo dar conta de todas as tarefas do meu dia a dia.

Você que a faculdade tira muito do nosso tempo, nem fala ter que cuidadar de um Blog e alimenta-lo de conteúdo periodicamente, isso não é facil!

Mas graças a essa metodolgia do "Curso planejamento de estudo" isso se tornou possível.

Aprenda a montar um plano completo dos seus estudos de acordo com a metodologia da Coach de Concursos.

 

Vou falar um pouco do criador desse maravilhoso curso e o conteúdo programático.

ALESSANDRO MARQUES Criador da metodologia Coach de Concursos, sendo o primeiro brasileiro a aplicar a metodologia de coaching na preparação de estudantes para concursos públicos e vestibulares. Graduação em Administração Pública


Conteúdo do curso:

- Definir um foco
- Definir quais matérias estudar
- Avaliar o desempenho
- Criar uma estratégia de estudo
- Definir uma rotina de estudo
- Definir quantas horas vai estudar na semana
- Montar um plano de estudo
- Organizar as revisões
- Criar um gerenciamento de estudo

 

Suas desculpas para estudar da forma correta acabaram

 

Se gostou desse artigo compartilha com seus amigos e deixe seu comentário...

 

 

Como ter foco nos estudos, como se concentrar nos estudos, Como manter o foco, como se concentrar para estudar