Como aprender mais rápido como memorizar um texto e como ter uma boa memoria.

Dicas para estudar melhor, como ter uma boa memoria e como estudar para prova

Posted 6 meses atrás in Educação.

User Image
Central_do_Aluno
157 Amigos
24929 Visualizações
Como estudar e memorizar, como memorizar a bíblia, trucos para memorizar rapido, tecnicas de memorização para concursos, tecnicas para memorizar rapido, como memorizar algo rapido, como memorizar um texto, tecnicas para memorizar textos, tecnicas de estudo e memorização, como memorizar un texto, como aprenderse algo de memoria rapido

 

Qual a melhor maneira para memorizar tudo o que aprendemos?

 

Não adianta de nada assistir as aulas se não conseguimos memorizar as matérias, concorda comigo?

Vamos ensinar agora para você técnicas infaliveis de memorização.

Se isso é importante para você, fique com a gente até o final desse post.

Essas dicas vão funcionar muito bem para você:

Force-se para tentar lembrar o que foi ensinado


A partir do momento em que você insiste em se lembrar, seu cérebro vai trabalhar para isso e assim a informação se fixa bem melhor.

 

como memorizar un texto, como aprenderse algo de memoria rapido, como estudar e memorizar, como memorizar a bíblia, trucos para memorizar rapido, tecnicas de memorização para concursos, tecnicas para memorizar rapido, como memorizar algo rapido, como memorizar um texto, tecnicas para memorizar textos, tecnicas de estudo e memorização

Tecnicas para memorizar textos, tecnicas de estudo e memorização, como memorizar un texto, como aprenderse algo de memoria rapido, como estudar e memorizar, como memorizar a bíblia, trucos para memorizar rapido, tecnicas de memorização para concursos, tecnicas para memorizar rapido, como memorizar algo rapido, como memorizar um texto

 


De tempos em tempos, volte para aquela matéria e tente se lembrar novamente ou senão anote os principais tópicos e procure ir se lembrando aos poucos.
Coloque pistas
O que seria isso? Por exemplo, um problema de matemática, não coloque toda a resolução e isso vai obrigar a você a se lembrar do resto.


Treinar para gravar:

Algumas vezes, algo pode parecer tão fácil e o que acontece é que você também se esquece com maior facilidade.


Vamos para um exemplo bem simples: você estacionou seu carro no shopping e viu que é no A4, é fácil, não é mesmo? Só que basta uma distração para você se esquecer. Então, uma dica é: assim que estacionar o carro e virar de costas, pergunte para você mesmo “Qual é o lugar mesmo?”. Se você se lembrar, já memorizou.


Tente fazer ligações do que acabou de aprender com coisas simples do seu dia a dia.
Vamos supor que você acabou de aprender sobre variações de temperatura em química. Tente então ver em que isso se encaixa no seu dia a dia, como por exemplo, como uma xícara de café quente dispersa o calor em dias mais frios.


Pensar muitas vezes sobre o que aprendeu:

Quanto mais você pensa, reflete sobre uma determinada matéria, a impressão é que fica meio que enraizada na sua cabeça e dessa forma, fica bem mais fácil a memorização.


Na verdade, quando nos forçamos para lembrar de algo, é bem possível que surjam apenas algumas partes, talvez as que tenham chamado mais nossa atenção.

Veja tambem: 7 Dicas para evitar que as redes sociais atrapalhem seus estudos


Veja como tudo funciona no seu cérebro:

O tálamo recebe as informações, mas ele funciona tipo um filtro. Por exemplo, se o local de uma conversa for muito barulhento, ele só vai armazenar a conversa em si e vai eliminar todos os ruídos que estão atrapalhando.


Depois, essa informação é levada ao córtex e essa parte é responsável pelos sentidos. Logo, se a conversa tem mais a ver com algo ligado à visão, é a área do córtex responsável pela visão que vai reconhecer essa informação e transmiti-la para o hipocampo.


O hipocampo é quem é responsável pelo armazenamento da memória. O que for interessante, é armazenado e o que não for, ele elimina. E a informação que vale a pena, é enviada novamente para o córtex, onde ficará guardada.


Existe uma outra área, que chamamos de amígdala que é que vai fazer com que aquilo que realmente foi importante ganhe um maior destaque. Sabe aquela equação de 2º grau que você aprendeu lá na 7ª série? Se não te serviu para nada e se não precisa dela no seu dia a dia, provavelmente você vai se esquecer.
Tudo fica guardado no córtex, tanto informações importantes quanto

as que não são tanto. Toda vez que queremos nos lembrar de alguma coisa, quem começa a trabalhar é o chamado lobo frontal. Acontece mais ou menos assim: você precisa se lembrar de alguma coisa e aí os impulsos nervosos do lobo frontal enviam perguntas para o hipotálamo e te ajuda assim a se lembrar das coisas.


E somente o hipotálamo é quem organiza tudo no seu cérebro. É bom você saber que nem sempre o que é guardado pode estar por completo pois muitas vezes, o nosso lado emocional interfere muito na maneira como armazenamos nossas lembranças.

 

Veja tambem: O que você deve fazer para se focar mais nos estudos?


Vou te passar umas dicas que vão te ajudar a memorizar com mais facilidade:

Alguns especialistas dizem que funciona muito bem você associar uma coisa à imagem de um lugar que seja familiar para você. Por exemplo, quer se lembrar do número de telefone do seu médico? Guarde esse número dentro de um cômodo da sua casa. Talvez você ache isso um pouco esquisito, mas dizem que funciona.

 

Musica para estudar e memorizar:

Muitos estudos compravaram que estudar ouvindo musica ajuda a memorizar, mas a musica deve ser estrumental ou em outro indioma, para não tirar sua atenção com  letra.


Na hora de guardar as informações, o ideal é organiza-las com princípio, meio e fim. Por que você acha que alguns estudantes gravam com muito mais facilidade fórmulas de matemática através de músicas? Além disso, fica bem mais divertido!


Não exija muito da sua memória! Procure anotar em uma agenda e assim você não sobrecarrega muito o seu cérebro. Quanto mais descansado ele estiver, mais fácil você consegue memorizar!

 

(Assista o vídeo) Como memorizar QUALQUER TEXTO

 

Pare de perder tempo e de jogar dinheiro fora, estudando de forma errada e improdutiva, quero que conheça essa técnica revolucionaria que vem ajudando centenas de milhares de estudante pelo Brasil a fora.

Você vai aprender agora técnicas de estudo e memorização infaliveis.

Imagine se tivesse uma memoria que nunca falhasse?

A memória é a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar informações disponíveis, seja internamente, no cérebro, seja externamente, em dispositivos artificiais.

Já pensou em ter um memória treinada para te ajudar a lembrar de tudo?
Como seria bom para você estudar, trabalhar e viver.


De acordo com a psicologia, gênios são pessoas que produzem uma obra de
valor inestimável e capaz de mudar os paradigmas da humanidade.

Mas o que tornaria um gênio tão diferente de nós? Seriam eles mais inteligentes?

A psicologia entende a inteligência como uma capacidade muito geral que permite
raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar de maneira abstrata,
compreender ideias complexas e aprender.

Neste E-Book Memória Infinita o autor aborda técnicas para a utilização de anotações, mapas mentais e 'lembretes'.

 

Memória Infinita - E-Book

 

Seja um Expert em Memorização...

 

Se gostou desse artigo compartilha com seus amigos e deixe seu comentário...

 

 

Como memorizar un texto, como aprenderse algo de memoria rapido, como estudar e memorizar, como memorizar a bíblia, trucos para memorizar rapido, tecnicas de memorização para concursos, tecnicas para memorizar rapido, como memorizar algo rapido, como memorizar um texto, tecnicas para memorizar textos, tecnicas de estudo e memorização.