10 dicas para montar o ambiente de estudo perfeito

1. Encontre um espaço “vazio” ou “usável” para chamar de seu

ambiente de estudo

Aqui não tem regra definida: Vale um espacinho no seu quarto, um cantinho na sala, uma varandinha improvisada, qualquer coisa! O que importa mesmo é ser um lugar que você possa estudar e organizar seus objetos de estudo que daremos dicas nesse post (:

2. Tenha uma mesinha para você se organizar

ambiente de estudo

Não dá para estudar direito deitado na cama, certo? Dá uma moleza… Uma vontade de abrir o Netflix! Por isso a dica aqui é ter uma mesinha pra estudos, mas não se preocupe se você não tiver uma! É bem fácil de fazer uma do zero ou até dar uma repaginada naquele móvel antigo que era da sua avó, o que vale é a criatividade 🙂

3. Neste espaço você pode usar e abusar de cores e decoração

ambiente de estudo

Você não só pode como deve usar e abusar da sua personalidade. Se você é uma pessoa das cores, manda bala, colore tudo! Se você já tem aquele estilo mais discreto ou é até mesmo daquele ou daquela meio trevosos, também tá tudo bem. O importante é ser o SEU cantinho.

4. É muito importante deixar ele sempre limpo e organizado, não importa a cara que ele tenha

ambiente de estudo

Você pode ser do tipo mais clean ou do tipo vintage, não tem problema, contanto que tudo esteja sempre organizadinho e limpinho. O essencial na hora de estudar é você se encontrar. Se não estiver usando, tire da mesa e guarde, quanto menos coisa te atrapalhando, melhor. Organização é alma do negócio, então mãos à obra.

5. Ter um calendário é ESSENCIAL para se encontrar

ambiente de estudo

Não, não é clichê, ter um calendário é mega importante para os estudos. Sendo assim, monte um calendário de estudos, coloca na parede, enfeita ele e escreve todas suas tarefas da semana ali. Organizar e detalhar suas tarefas torna tudo mais objetivo, só não esqueça de ser realista de acordo com o que você pode fazer em cada dia!

6. Colocar lembretes e divisões com cores torna tudo mais feliz

ambiente de estudo

Usar uma cor para cada objetivo (revisão, lembrete, estudar mais) é uma ideia irada. Você só tem que usar sempre as mesmas cores pro mesmo objetivo e quando você menos esperar as cores vão te ajudar a beça a memorizar as coisas que você precisa.

7. No cantinho de estudos telefone não entra

ambiente de estudo

O GEP não tá de bobeira quando te ensina que celular e estudos não combinam, a não ser pra usar o app do Descomplica 😉
Então, quando estiver lendo, revisando matéria ou fazendo exercícios, nada de trocar mensagens ou ver o Facebook. Lazer é lazer, estudo é estudo!

8. Frases motivacionais que são a cara do seu cantinho dão o toque final

ambiente de estudo

Sabe aquela frase do seu filme preferido ou então daquela música que sempre te motiva? Então, pega uma folha, um quadrinho e escreve ela pra te dar uma energizada nos tempos mais difíceis. Frases e fotos que te motivam são a cereja do bolo dos estudos!

9. Você pode ser criativo e colocar coisas do tipo “faça você mesmo”

Se você adora fazer coisinhas para decorar sua casa ou seu quarto não se contenha. Você pode usar seu talento para deixar seu cantinho a sua cara. Fazendo desde coisitas para organizar o meio de campo até enfeitezinhos para deixar seu lugar sendo mais seu ainda!

10. E o mais importante, estudar também pode ser relaxante! =)

Pare por cinco minutos, alongue, ouça uma música, acenda uma vela. Estudar é irado, mas pirar não rola. Então parar dois minutos e relaxar é muito legal. Até colocar uma musiquinha de fundo durantes os estudos e acender uma velinha de cheiro é válido. O que te fizer relaxar é válido.

Curtiu nossas dicas? então compartilhe com seus amigos

Veja agora mesmo: https://goo.gl/ER9C3W

10 dicas para montar o ambiente de estudo perfeito

10 dicas para montar o ambiente de estudo perfeito

Uma boa rotina de estudos deve acontecer em um ambiente de estudo perfeito. Você tem o seu? A gente
goo.gl

Por favor, faça o login para curtir, admirar, compartilhar e comentar !