Estudante de Administração ganha Prêmio Universitário do Sebrae

Acadêmico da 10ª fase de Administração na Unoesc Xanxerê, Thiago Soffiatti Souza, participou da 10ª edição do Concurso Universitários de Negócios Inovadores do Sebrae/SC.

O Concurso é uma competição para estudantes universitários residentes em Santa Catarina, matriculados neste ano em cursos superiores de graduação, em instituições de ensino credenciadas pelo MEC e que tenham sua sede no estado.

A ideia do produto foi desenvolvida pelo acadêmico Ricardo Cesar Favretto, também do curso de Administração, que trabalha com avicultura e buscava uma solução para o trabalho de estimulação e movimentação dos frangos. O acadêmico Thiago Soffiatti Souza acreditou na ideia e desenvolveu um projeto e a criação de um protótipo.

Com o apoio dos professores e amigos, o acadêmico da Unoesc Xanxerê desenvolveu a proposta com base em algumas perguntas pré-definidas pelo concurso. Nas etapas seguintes, recebeu uma nova capacitação on-line, que é dividida em módulos, para validar suas ideias por meio de atividades práticas.

Na fase final, os 25 melhores projetos validados apresentaram o seu Pitch de Negócio Inovador para uma banca avaliadora, em Joinville, e os autores dos cinco melhores ganharam uma viagem técnica para visitar empresas no Vale do Silício, na Califórnia, EUA.

Segundo Thiago, o esforço foi recompensado com aprendizado e também com o primeiro lugar no concurso.

— O mérito da conquista é dividido com o meu colega Ricardo Cesar Favretto que teve a ideia de buscar uma solução inovadora para estimulação e movimentação dos frangos — destacou o acadêmico.

Veja agora mesmo: https://goo.gl/LcNnmC

Estudante de Administração ganha Prêmio Universitário do Sebrae

Estudante de Administração ganha Prêmio Universitário do Sebrae

O Concurso é uma competição para estudantes universitários residentes em Santa Catarina, matric
goo.gl

Por favor, faça o login para curtir, admirar, compartilhar e comentar !